Bolsas de Estudo Interracial e Multicultural

Como separar raça da cultura e abraçar todas

A própria noção de quantificação das linhagens raciais é socialmente ofensiva. Mas não podemos fechar os olhos para essa questão. Sabemos que os E.U. são ambiente multicultural que desafia a definição racial. Existem bolsas de estudo para estudantes designados como hispânicos, Africano-americanos, asiáticos, americanos nativos ou de outra etnia.

Será que um estudante Afro americano/Nativo está mesmo qualificado para as mesmas bolsas de faculdades? E os outros tipos de fundos que existem? Que tal o Cáucaso/hispânico? eles são limitados ao roll das bolsa para minoria? E se analisarmos os desafios culturais do árabe e estudantes indianos que tecnicamente não se ajustam aos critérios para bolsas de estudo tradicional em minoria os E.U., mas eles se encaixam no esquema multicultural.


Como identificar-se com o meio cultural, social e racial?

Você pode ser meio hispano-americano e branco, mas a questão maior é, qual o meio racial com o qual você mais se identifica? Esta é a intenção por trás de bolsas de estudo multicultural.

Bolsas para minoria em geral, normalmente não mencionam nada sobre os candidatos multi-raciais ou inter-raciais. Portanto, é possível que muitos alunos (mais do que imaginamos) podem ser deixados de fora. Segundo as estatísticas de censos nos E.U. indivíduos tendem a escolher a forma mais próxima de associar-se racialmente a um grupo de maneiras diferentes, indicadas pelas perguntas do censo. Muitas pessoas respondem a questões de raça, marcando em "interracial". Muitos outros de origens interracial escolhem uma resposta apenas, em vez de marcar várias opções na categoria mostrada, o que indica que eles podiam associar-se igualmente com mais de uma identidade racial absoluta.


Por quê as bolsas Inter e Multicultural poderiam ajudá-lo?

O verdadeiro propósito das bolsas raciais é aliviar a opressão historicamente presente no ensino superior. A desigualdade racial existe em todos os níveis, social, político e educacional. E as faculdades e universidades confiam na auto-identificação racial da mesma forma que o censo faz.


Bolsas de Estudo Multi-Racial

Existem algumas bolsas de estudo claramente que são concebidos para estudantes multi-raciais, veja esses exemplos:

* A Bureau of Indian Affairs scholarships é de longe o melhor exemplo de financiamento interracial. Os estudantes devem comprovar ter apenas 1/4 de linhagem nativo americano para candidatar-se a fundos do governo. Fora desses 1/4, você pode ser Afroamericano, caucasiano, hispânico, asiático, ou qualquer combinação dos acima mencionados. Os requisitos incluem a necessidade financeira e inscrição em um curso de quatro anos de concessão de instituição, mas os alunos, em muitos casos são de meios multicultural e multi-racial.
* Wheaton College concebeu critérios semelhantes para a multi-racial James E. Burr Minority Scholarship. Os estudantes devem provar 1/4 de linhagem em um grupo minoritário.
* Calvin Theological Seminary, Michigan, possui um Multiracial Student Scholarship Fund. A idéia é convidar os estudantes de todas as minorias a seguir uma carreira religiosa (como ministros de clero, e etc).


O que faz as bolsas Multiculturais diferentes?

Bolsas Multiculturais estão lentamente, mas seguramente, encontrando um público cada dia maior. Essas bolsas realmente não significam o mesmo que uma bolsa de estudos das minorias em geral e a intenção é colocar a cultura, antes de fundo racial.

* Utah State University oferece um programa Multicultural que oferece fundos para a parcela "subrepresentada" de alunos. Claro que a maior exigência é uma GPA (Grade Point Average) e um elevado interesse em bioinvestigação científica.
* Salve Regina University, em Rhode Island tem tradicionalmente oferecido a Aquidneck Island Multicultural Scholarship para estudantes da área que podem provar que são um "membro de um dos quatro grupos federais minoritários reconhecidos," mas agora eles têm expandido os critérios para abraçar outros estudantes " comprometidos com a diversidade e multiculturalismo".
* Ohio University Multicultural Bolsas-Urban Scholars, King / Chavez / Parques Award, e o Templeton Scholars Program, teem todo o foco sobre a compensação das populações estudantis "desproporcionalmente representadas" na educação e no mundo dos negócios.


Bolsas englobam nossa diversidade

São grandes as possibilidades de que os estudantes de famílias inter-raciais que são economicamente e/ou socialmente impedidos de entrar na faculdade serão considerados os candidatos adequados para a maioria das bolsas para minorias. Mas estudantes de linhagem mista que enfrentam barreiras culturais são muitas vezes deixados de fora. Bolsas Multiculturais oferecem um novo sinal de quão eclético nosso tecido social realmente é. Bolsas de estudo podem ser chamadas de multiculturais, multirraciais, interraciais, ou multi-étnicas. Portanto, mantenha os olhos bem abertos e encontre a sua!.

Lembre-se, faculdades e universidades não possuem uma definição científica da minoria, multicultural, ou inter-racial. As associações são na sua maioria com base na auto-identificação. Mantenha ampla a sua visão para conseguir encontrar o nicho que você precisa para entrar na faculdade, através de uma bolsa de estudos.

Pesquisar este blog