Faculdade para Afroamericanos. Oportunidades

Grandes e pequenos doadores

Cidadãos afroamericanos formam o maior grupo minoritário nos Estados Unidos. No entanto, há um outro grupo minoritário que vem crescendo muito nos ultimos tempos: os hispânicos. Em outra matéria falaremos deles.

Bolsas de estudo para as minorias são abundantes, especialmente nos campos de ponta que têm sido tradicionalmente dominados por homens brancos, tais como Engenharia, Negócios, Ciências, Medicina e Matemática.

Embora muito espaço tenha sido tomado nas ultimas décadas com percentuais crescentes de estudantes negros que terminam o ensino médio, ainda há um número muito alto que, ou não têm condições de cursar uma faculdade, ou que carecem de recursos e orientação para chegar lá. Muitos afrodescendentes são de famílias de baixa renda e maioria não tem outros membros da família com a educação universitária.

Muitas instituições têm feito a ponte entre alunos de etnia negra com barreiras econômicas e a faculdade, fazendo com que uma educação universitária seja possível para as minorias desfavorecidas.


The United Negro College Fund

The United Negro College Fund (UNCF) está há décadas na vanguarda de questões minoria negra e educação e tendências sociais. Seu lema, "A Mind is a Terrible Thing to Waste (A mente é algo terrível de se desperdiçar. Numa tradução livre.)" é familiar para muitas gerações de americanos.

O UNCF financiou quase meio milhão de alunos. Muito da sua ajuda financeira vai diretamente para o financiamento das Historicas 39 "Black Colleges" e universidades existentes nos Estados Unidos. Mas onde é que o UNCF obtêm seu dinheiro? O dinheiro vem de uma vasta gama de organizações doadoras.

* Bank of America fez uma doação impressionante em março 2006, quando doou um milhão de dólares para o UNCF
* A Bill and Melinda Gates Foundation do fundo Millennium Gates Scholar Fund, um programa de bolsas que é gerenciado pelo UNCF

O UNCF fornece uma lista segura e confiável das diversas bolsas disponíveis para estudantes negros.


Faculdades e Universidades Historicamente de afrodescendentes

Há 39 Faculdades e Universidades privadas reconhecidas historicamente para afrodescendentes. O UNCF mantém uma lista detalhada desses estabelecimentos. Grande parte dos fundos da UNCF são diretamente para reduzir os custos de aula entre estas respeitáveis faculdades que inclui nomes tão conhecidos como Spelman, Stillman, e Morehouse.

Os alunos podem começar com essas instituições, onde os custos de aula continuam a ser consideravelmente menores do que em outras faculdades particulares, graças ao apoio financeiro de tais organizações estabelecidas como a UNCF.


Organizações Empresariais e Patrocinadores

Organizações empresariais, corporativas e associações, permanecem como importantes fontes de recursos para os alunos, especialmente aqueles que já determinaram o campo de estudo que pretendem seguir.

Há empresas patrocinadoras de grande reputação, como a Eli Lilly, Delta Airlines, e fundos relacionados à Microsoft como bolsas administrado pela Sociedade Nacional de Engenheiros Negros. Programas como esses fazem a competição estudantil ser dura para os seus agraciados e tem pré-requisitos para os inscritos, tais como:

* GPA (Grade Point Average).
* Comprovada necessidade financeira.
* Em alguns casos, os critérios incluem a exigência de que o candidato concorda em última instância, a assumir uma posição de trabalho com a empresa patrocinadora por um determinado período de tempo após a graduação.

O Fundo de Desenvolvimento para estudantes negros na Ciência e Tecnologia são bolsas destinadas a estudantes Africano-Americanos planejando cursar as áreas de estudo no setor de Ciência ou Tecnologia e que são aplicáveis a uma das faculdades ou universidades negras listados pelo UNCF. Esse fundo especial, foi fundado por um grupo de profissionais negros que escolheram a contribuir com recursos pessoais para enriquecer a experiência educacional de jovens estudantes negros.

Muitas vezes, bolsas de estudo estão mais perto de casa do que se percebe. Por exemplo, o Coleman A. Young Fundação tem bolsas disponíveis para estudantes Africano-americanos que vivem na área de Detroit. Certifique-se de buscar as organizações locais, regionais e as associações, tanto municipais e particulares, antes de definir sua pesquisa sobre as possibilidades mais distantes. Você poderá descobrir o financiamento da faculdade em seu próprio quintal.


African American Women

Mulheres negras tem um grande número de oportunidades de bolsas escolares. Mulheres de todas as origens estão sendo incentivadas na faculdade, tanto em nível de graduação e pós-graduação.

Mulheres negras, bem como os brancos, asiáticos, americanos nativos e latino-americanos, muitas vezes são estrategicamente posicionados para receber bolsas que se destinam a minorias e suas subvenções. A National Association of Negro Business and Professional Women’s Clubs, Inc. mantém dois programas de bolsas, cada uma, atribuído anualmente a jovens mulheres negras para seguirem estudos universitários.

Pesquisar este blog